Dekko.me Arquitetura

Olá pessoal! Estou super feliz por inaugurar essa seção de parcerias com essas pessoas lindas que vou apresentar agorinha a vocês. Pensem comigo: um blog sobre Lugares Românticos mais cedo ou mais tarde teria que trazer dicas de arquitetura, decoração e design, concordam? Afinal de contas, dicas que ajudem vocês a deixarem os seus cantinhos mais românticos e aconchegantes tem tudo a ver com a ideia de Lugares Românticos.

decoração

Pois é: esse dia chegou! A Dekko.me é um escritório de arquitetura encabeçado por Fernanda Ghirotto e Claudio Arroyo. Eles são dois arquitetos com mais de 10 anos de experiência no mercado. Muito além do fato deles serem pessoas queridas, a escolha da Dekko.me para estar no blog aconteceu porque pensamos igual. Os ideais deles se parecem com aquilo que eu, Nicole, busco não somente para o blog, mas também para a vida.

Um belo casamento de ideias

Há tempos que as postagens aqui do Lugares Românticos não falam exclusivamente sobre indicações de lugares. A internet está cheia disso. Com o tempo é preciso encontrar novos caminhos e inovar. O que busco hoje com o blog é trazer a vocês um novo modo de enxergar a vida. Através de lentes românticas, mas com os pés cravados na praticidade, convido vocês a viverem experiências inesquecíveis com doses cavalares de vida real. É, gente! Eu acho que o dia-a-dia, o arroz com feijão estão entre as coisas mais românticas do mundo.

Inspirações e Decoração

E é ai que entra essa necessidade de incrementar a seção de Inspirações com dicas de decoração. É muito importante mostrar a vocês como transformar os lugares triviais de suas vidas em lugares românticos. Qualquer lugar é potencialmente romântico, gente! Essa é uma conclusão óbvia. O que é lindo e toca o meu coração pode ser bem diferente daquilo que mexe com a alma de vocês. É por isso que a seção que a Dekko vai encabeçar aqui chama-se Inspirações. Queremos inspirar vocês a enxergarem a vida com novas lentes através de dicas simples e altamente factíveis de decoração.

A Dekko.me

Para a Dekko a arquitetura não é um bicho raro, coisa de outro mundo que não possa caber no bolso das pessoas. O slogan deles é “arquitetura para todos”. Lugares Românticos não são entidades de aura elevada, destinados somente a poucos escolhidos que possam pagar por requinte e pompa. Não! Lugares Românticos, assim como a arquitetura, também são para todos.

As experiências profissionais da Fernanda e do Claudio somados às suas vivências pessoais fazem com que eles tenham um olhar técnico apurado capaz de, portanto, criar ou transformar ambientes associando às necessidades de vocês os seus sonhos e desejos de forma prática e funcional.

Fernanda Ghirotto

Arquiteta, apaixonada por edifícios antigos e objetos que contem uma história. Mora numa casa na qual metade dos móveis e adornos é herança de família e onde ama receber os amigos para uma boa conversa. Nascida em São Paulo, foi adotada por Belo Horizonte ainda criança e virou mineira de alma e coração.

Claudio Arroyo

É arquiteto, adora design e está sempre buscando entender o funcionamento de tudo. Mineiro de BH, com raízes na Espanha, Claudio tem um gosto eclético, é apreciador de música, viagens, comidas diferentes e está sempre em busca de uma nova receita para testar.

Querem conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses dois? Entrem em contato com eles e marquem um café!

Eles estão na Avenida Brasil, número 1831 sala 1004, bem pertinho da Praça da Liberdade, aqui em BH

O telefone para contato é 31-3643-1333, mas se preferirem mandar um e-mail, vocês podem falar com eles através do contato@dekko.me.

E se quiserem seguir o trabalho deles nas redes sociais, eles estão no Instagram e no Facebook, é só clicar!

Curtiram? Eu amei! Sendo assim, vida longa a ela e que venham muitas dicas lindas por ai!

Até a próxima!

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *