Viagem: Passeios Românticos em Nova Iorque – Breakfast at Tiffany’s

Planejar uma viagem romântica é sempre um momento prazeroso. Esses dias, passeando no shopping, encontrei uma amiga que me pediu orientações para uma viagem que ela fará com o marido. Eles vão para os Estados Unidos, e ela precisa de dicas de passeios românticos em Nova Iorque.

Foi assim que decidi começar essa série de postagens para apresentar a vocês alguns dos que considero os passeios mais legais para se fazer a dois na Big Apple. Começa hoje essa série de 7 postagens com 7 dos meus lugares românticos preferidos em Nova Iorque. Preparados? Então que seja dada a largada!

Tulipas na porta da biblioteca.

New York, New York

Ela é conhecida como a cidade que nunca dorme. É a cidade que sempre terá um excelente programa para quem quer que seja. Mas para mim, esta é acima de tudo uma cidade cheia de poesia em meio ao caos.

O belíssimo skyline de Nova Iorque

É possível fazer muitos passeios românticos em Nova Iorque! Sim, a selva de pedras é romântica! Não é à toa que o cinema gosta tanto de ambientar histórias de amor por lá, não é mesmo?

Amor, Sublime Amor (West Side Story) de 1961. Historinha fofa à la Romeu e Julieta ambientada em Nova Iorque. O amor proibido aconteceu entre integrantes de gangues rivais. O filme é o musical mais premiado da história do cinema: ganhou 10 Oscars, 3 Globos de Ouro e 2 Grammys em 1962, além do Directors Guild of America, o National Board of Review e o New York Film Critics Circle Awards em 1961. Quem nunca assistiu, corre pra assistir!

Passeios Românticos em Nova Iorque 

Vou confessar: apaixonei-me por Nova Iorque assistindo Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s). Depois disso, Woody Allen se encarregou de alimentar este sentimento em meu coração.

Manhattan Woody Allen – 1979

Quando fui à Nova Iorque senti-me em um déjà vu. Eu poderia ficar horas aqui falando de todas as coisas que tocaram o meu coração ao andar por aquelas ruas. Mas não quero me delongar. Meu objetivo agora são as dicas de passeios românticos em Nova Iorque. Darei, portanto, indicações fofas, que vão encher o coração de qualquer um de amor!

Obelisco de Cleópatra no Central Park

Breakfast at Tiffany’s… ou melhor: Breakfast at the Blue Box Cafe

Vamos começar com o que desencadeou meu amor pela cidade? Audrey Hepburn, para mim, é uma das mulheres mais elegantes que já passaram por Hollywood.

Audrey Hepburn

O inicinho de Bonequinha de Luxo mostra aquela mulher belíssima, com um vestido longo, preto, um colar de pérolas, comendo um croissant e tomando café ao som de Moon River enquanto admira a vitrine da joalheria em plena Quinta Avenida.

O filme ficou famoso, a cena de Holly Golightly, a personagem de Audrey, tomando café diante da vitrine, tornou-se um clássico do cinema. E adivinhem só: desde novembro do ano passado, é possível tomar café da manhã na flagship da Tiffany da Quinta Avenida!

tiffany - divulgação

Divulgação – Tiffany’s Co.

Novo posicionamento

A joalheria passou por uma revisão de posicionamento no mercado. Muitas empresas do ramo varejista começaram a entender que as novas gerações de consumidores não se interessam necessariamente pelo produto em si. Elas valorizam mais gastar seu dinheiro em uma experiência relacionada a este produto. Então, tendo em mente a necessidade de transformar a ida à joalheria em uma vivência inesquecível, eles resolveram criar ali um café.

O Café

O local chama-se The Blue Box Café: referência às caixinhas azuis da empresa. A decoração é toda em tons de azul turquesa e lembra aquele estilo escandinavo hygge de ser. Ele fica no quarto andar da loja, pertinho dos artigos para casa e acessórios. Um plus romântico para a experiência, é a vista para o Central Park, que está há duas quadras de lá.

As caixinhas

O The Blue Box serve café da manhã, almoço, e chá da tarde. Os preços dos menus variam de 29 dólares o café da manhã a 49 dólares as seleções de chás e doces. Obviamente, o croissant com café está presente no menu. Eles funcionam de segunda a sábado das 10h às 17:30h. No domingo o funcionamento é das 12h às 16:30h. O endereço de lá é: Quinta Avenida, número 727.

E ai? Vão ou não vão incluir o café nos seus passeios românticos em Nova Iorque? Amanhã estarei de volta com mais uma dica!

Até a próxima!

About Nicole Delucca Linhares

Uma jornalista obcecada pelo lado bom da vida que está sempre em busca de experiências românticas para dividir com o mundo. Apaixonada por comidinhas, pores-do-sol, plantas, livros, cinema, viagens e teatro. É também professora de italiano, cozinheira para todas as horas, filosofa de boteco e, por fim, uma mistura doida de Minas, Itália e Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *